Procure o que você precisa:
Domingo, 20 de Agosto de 2017
Novo certificado: problemas de acesso ao serviço NF-e na SEFAZ/GO
28/06/2017 15h28 - Atualizado em 04/07/2017 10h20

Em razão da atualização da cadeia de certificados da Secretaria da Fazenda (Sefaz), ocorrida ontem (quarta-feira), 28/6, vários programas emissores da Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) apresentaram problemas de conexão com o webservice da Secretaria para autorização do documento fiscal eletrônico.

Para evitar maiores transtornos, a Coordenação de Documentário Fiscais, da Gerência de Informações Econômico-Fiscais (Gief), orienta contribuintes e contabilistas que estiverem com dificuldades de acesso ao serviço que procurem o fornecedor do aplicativo para atualização de certificados conforme instruções detalhadas.

O passo a passo para os contribuintes que utilizam o Windows:

1) – Instalar o arquivo ICP-Brasilv5.crt. Para instalar basta que efetue dois cliques.

2) – Quando a janela “Certificado” aparecer, clique no botão “Instalar certificado” (localizado na parte inferior da janela);

3) – Clique em “Avançar”. Deixe marcado a opção “Selecionar automaticamente o armazenamento de certificados, conforme o tipo desejado”;

4) – Clique em “Avançar” mais uma vez e finalmente clique em Concluir.

Por último, caso o aplicado não utilize a cadeia de certificados Windows, este deverá ser acrescentado no aplicativo.

Link para repositório da AC Raiz da ICP-Brasil basta acessar:

Comunicação Setorial - Sefaz

Av. Vereador José Monteiro n.° 2233 Setor Nova Vila Cep: 74.653-900 Goiânia - GO

© Copyright 2012. Todos os direitos reservados. Desenvolvido pela Secretaria de Estado de Gestão e Planejamento